terça-feira, 31 de março de 2009

CAMINHAR

Vim então A refletir Sobre caminhos Caminhos que se encontram Caminhos sonhados Caminhos perdidos Caminhos até esquecidos Quanto caminhar Ao olhar para trás E se envolver Numa lembrança sagaz Não faz tanto tempo Eu era uma criança Traquina até E cheia de esperança Imaginava eu Que caminho trilhar De freira, executiva ou médica Por onde começar Mas caminhos se atravessaram No meu crescer E o destino fez-me autoridade Sem eu ao menos perceber Urubus, às vezes Encontram pouso na estrada Desencanto, decepção, desconfiança A alegria se estraga A essência não se perde Nem cessam os passos Em trilhas e estradas Também são muitos os abraços Abraços de quem caminha Lado a lado a permitir Experiências compartilhadas E um coração a sorrir Sorriso ameno e fraterno De pessoas surpreendentes a relembrar Que amigos são importantes e indispensáveis Nesse eterno caminhar. Polyana Pimenta. Natal, 31/07/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário